|
15/05/2007
146.º ANIVERSÁRIO DA S.H.I.P.
A Direcção da Sociedade Histórica da Independência de Portugal tem a honra de convidar os associados e amigos para as Cerimónias da Comemoração do 146.º Aniversário da Fundação desta Sociedade Histórica, que terão lugar no Palácio da Independência. Foi convidado a presidir a estas cerimónias Sua Exª. o Ministro da Defesa Nacional.
Dia 23 de Maio
- 17h000 – Abertura formal do espaço “As Chaminés do Palácio” e constituição de Núcleos de Juventude.
- 18h00 – No Salão Nobre, encerramento do ciclo “Os Grandes Desafios de Portugal”, Conferência proferida pelo Dr. Paulo Teixeira Pinto subordinada ao tema “PORTUGAL”.
Dia 24 de Maio
- 17h00 – Salas de Exposições: Abertura da exposição “Gravuras e Estampas dos Séculos XVII, XVIII e XIX da colecção M. A. Ribeiro Rodrigues”.
- 18h00 – No Salão Nobre: Sessão Solene comemorativa do “Dia da SHIP” com a entrega de Prémios, proclamação de Sócios de Mérito, assinatura de Protocolos de Cooperação e entrega à SHIP de um busto de Fernando Pessoa, da escultora Irene Vilar.
Dia 25 de Maio
- 18h00 – Salão Nobre: 9º Concerto – 18ª Temporada, “Corelis” – Coro da Relação de Lisboa, Maestrina Cármen Rodrigues.
Coral “Ensaio” do Clube Millennium/BCP, Maestro António Leitão.
[voltar
ao arquivo de notícias]
|