COMEMORAÇÕES DA RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL

01-12-2021 | 09:00 | Palácio da Independência- Praça dos Restauradores-Av. da Liberdade

COMEMORAÇÕES DA RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL

O Município de Lisboa, a Sociedade Histórica da Independência de Portugal, o Movimento 1.º de Dezembro e a EGEAC, têm a honra de convidar os associados , seus Familiares e público em geral, para as cerimónias comemorativas do Dia 1.º de Dezembro de 2021, evocativas da Restauração da Independência de Portugal, a realizar em Lisboa.

Presidirá às cerimónias, Sua Ex.ª o Presidente da República.

09h00 – Hastear das Bandeiras, no Palácio da Independência.

10h00 – Homenagem aos Heróis da Restauração, na Praça dos Restauradores.

17h00 – Mensagem aos Portugueses por S.A.R.Dom Duarte, Duque de Bragança, seguindo-se, pelas 17h30, a assinatura do Livro de Honra, no Palácio da Independência. (Obrigatória  apresentação de Certificado Digital de Vacinação Covid, à entrada do Salão Nobre).

19h00 – Concerto de Portugal, da Restauração e da Independência Nacional, no Cine-Teatro Capitólio ( Parque Mayer). Obrigatório Certificado Digital Covid, ( preferêncialmente em suporte de papel)

  •  A Sociedade Histórica da Independência de Portugal informa os associados e público em geral, que o desfile de bandas, na Avenida da Liberdade, não se irá realizar; assegurando assim, o enquadramento legal  das medidas aprovadas em Conselho de Ministros, em que Portugal Continental  entra em situação de calamidade na próxima quarta-feira (1 de Dezembro), data em que começam a vigorar as restrições.
  • https://www.ship.pt/wp-content/uploads/2021/11/Programa1Dezembro-002.pdf

 

Leave a comment